Resenha: Necropsya-Distorted!

Postado: Metal Brasil On 16:55 0 comentários

Necropsya


Formada em 2000,no início do terceiro milênio,o Necropsya,banda paranaense oriunda da capital,lança em 2011 seu segundo full-lenght.
Distorted,gravado e masterizado no estúdio Heaven Küster,apresenta ao país um Thrash Metal repleto de referências ao Death. Henrique Vivi (baixo e vocal principal),
Henrique Bertol (guitarra e backing vocals) e Celso Costa (bateria) cravam um potente lançamento,carregado de fúria,peso e emoção.


Vamos aos fatos:
Logo no início, Easy Target abre o disco com um ímpeto destruidor.
"Run,you're the target" alerta o excelente gutural de Henrique Vivi. Ódio de um sistema dominado pelo terror e por bandeiras cobertas de brutalidade despencam sem delongas sobre o ouvinte.
Na sequência, Proud and Maggots é constituída por interessantes trocas de ritmo,do mais cadenciado ao veloz. Os backing vocals são bem arranjados,precedendo um forte refrão, executado a partir do meio da canção. Antes de prosseguir,é válido destacar a eficácia da bateria de Celso Costa e o baixo onipresente.
Ask Myself, veloz em sua indignação,traz como ponto forte o refrão.Mais uma vez os backing vocals fazem-se presentes com volume.
Kill'Em,bem elaborada e ritmada,tem riffs cortantes e cavalgados.Em apenas uma frase,o Necropsya convida todos ao massacre Thrash/Death promovido nesse som.O equilíbrio
entre baixo-vocal-bateria continua notável,tudo tecido com extrema perspicácia e agilidade.
Son of a Bitch,uma ode contra vários inúteis presentes na sociedade,incluindo os de nossa própria cena.Extremamente raivosa,conta com uma introdução regada a Blues. Essa consonância
Peso-Leveza torna-a uma das mais criativas faixas do disco.
Rapídissima, Sorry é uma canção no estilo clássico do Thrash Metal. Backing vocals decrescentes,refrão simples e força constante. Elementos do Heavy Metal tradicional são visíveis em What Remains for You,como a melodiosa introdução.Contudo,a velocidade e o peso continuam salientes.
Head Up! e Individual seguem mantendo a linha Thrash/Death
grooveada de Distorted.
Utopia e Stress em sua gênese já recebem destaque.Cantadas e declamadas em nossa língua-mãe,verdadeiras poesias brutais. What The Hell e a faixa-título completam o disco.

As considerações finais são positivas: o Necropsya consegue ser notado,com um estilo peculiar e miscigenado.
Os principais elementos,supracitados,são o gutural potente, backing vocals bem orquestrados e bateria nervosa de Celso Costa. E tudo isso é nacional! Orgulho do Necropsya, orgulho do Paraná.



Informações/Contato:

Banda: Necropsya
Álbum: Distorted
Gênero: Thrash Metal
País: Brasil 

Site Oficial: 
http://www.necropsya.net/
Facebook: http://www.facebook.com/necropsyabr
Myspace: http://www.myspace.com/necropsya

Set List:
1. Easy Target
2. Proud and Maggots
3. Ask Myself
4. Kill 'Em
5. Son of Bitch
6. Sorry 01:26
7. What Remains for You
8. Head Up!
9. Individual
10. Utopia 05:16
11. What the Hell?
12. Distorted
13. Stress


                                                                                                                                               Éber Deina




Categories:

0 Response for the "Resenha: Necropsya-Distorted!"

Postar um comentário